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Essa publicação se trata da tradução de um texto escrito por María Gabriela em seu blog oficial.

Estou muito feliz.  Estou apaixonada por meu marido de todas as maneiras possíveis.  Eu o amo com todo o meu ser.  Ele é engraçado, inteligente, generoso e me ama.  Mas depois de sete anos juntos, eu estaria mentindo para você se dissesse que não tivemos nossos tempos difíceis.

Esses momentos de desânimo são causados ​​por uma profunda intolerância que às vezes sinto em relação às pessoas ao meu redor. Sei que isso é ruim (muito ruim), e também sei que não é porque eles fazem algo em particular, mas porque tenho a tendência (novamente, muito ruim) de descarregar minha frustração com outras coisas em quem quer que esteja ao meu redor. (E estou trabalhando nisso!)

Agora, posso lidar com essa tendência com o ritmo normal da vida, com coisas mundanas e cotidianas que me mantêm ocupada e distraída. Se estou cumprindo tarefas, trabalhando ou vivendo minha vida ativa e normal, essa frustração tem meios de se mover dentro do meu corpo e encontrar uma saída alternativa e necessária.
Mas sem aquela “fuga” disponível e uma ordem de isolamento aparentemente interminável, logo descobri que estava em apuros. Ou, para ser honesto, meu marido estava prestes a ter problemas…

Todos nós já ouvimos de nossos amigos e lemos artigos sobre isso, como o tédio e muitos “consertos” os estão deixando loucos. Então, ao invés de continuar falando sobre a mesma coisa, pensei em compartilhar o que tenho feito pessoalmente para manter a calma (e não matar meu marido, que definitivamente não mereceria nenhum mal… ele é um santo!).

1. Eu me certifico de dar meu espaço.

Descobri que ficar chateada com alguém, ou com uma situação, tem mais a ver comigo do que qualquer outra coisa. Também descobri que a maneira como me relaciono comigo mesma, como sou compassiva, tolerante e amorosa comigo mesma, está diretamente relacionado com o que está acontecendo lá fora, as coisas que não posso controlar e meu relacionamento com os outros. Portanto, procuro dedicar um tempo para trabalhar em mim mesma, especialmente em minha mente. Meditar, respirar com um cronômetro ajustado para pelo menos 20 minutos e contemplar a natureza têm sido incrivelmente úteis para me ajudar a ganhar perspectiva e encontrar a calma. Uma mente plena e ocupada nunca vai lhe dizer a verdade, então dê um tempo a si mesmo de seus próprios pensamentos e reconecte-se com seu corpo e coração. Você pode ir para o meu post “Quatro Técnicas” para mais detalhes sobre meus exercícios favoritos de respiração e meditação.

2. Encontrei um hobby!

Eu nunca tive um hobby de verdade. Quer dizer, adoro fazer muitas coisas, mas nunca, em meus 27 anos de existência, fiz nada só por diversão, sem nenhum propósito em mente. Se faço ioga, ou subo a montanha, é para fortalecer meu corpo e espírito, se eu leio é para alimentar minha mente, etc. Então decidi pegar dois hobbies que me deixam incrivelmente feliz: pintar com aquarela e fazer karaokê da Disney! Essas duas coisas que faço sem querer nada em troca, não tenho objetivo. Eu as faço porque quero e depois de pelo menos uma hora totalmente imerso em qualquer uma delas, meu mundo muda completamente para melhor, assim como minha relação com o que me rodeia.

3. Eu encontrei vocês!

Escrever para vocês foi incrivelmente curador. Isso me força a me verificar constantemente e a ser honesta e aberta comigo mesma sobre as situações que estou vivenciando. Também me ajudou a repensar meu passado e entender como ele molda meu presente… e meu futuro. Então eu recomendo que você ESCREVA. Escrever seus pensamentos, seus sentimentos, no início ou no final do dia, coloca você na posição de “observador”, e acho que nos observarmos de longe nos ajuda a realmente ver o que está acontecendo sem tanta confusão e transtorno emocional isso vem por estarmos muito perto de nossos problemas. Além disso, acho que é precioso olhar para trás e ver por quantas experiências passamos!

4. Fortaleci minha rotina de cuidados pessoais.

Os cuidados pessoais podem significar muitas coisas. Para mim, inclui meditar logo pela manhã, desligar o telefone por pelo menos um dia inteiro da semana (e todas as noites por 12 horas), escovação a secoautomassagem com óleo aiurveda, e outras pequenas coisas. Não vou mentir para você, pode ser muito difícil para mim me comprometer com uma rotina porque geralmente encontro tempo para tudo e todos menos para mim. Portanto, durante esse confinamento, decidi que tornar minha rotina de autocuidado minha prioridade seria o ato de amor-próprio mais radical que já fiz. Tirar uma hora (ou mais) do dia para ficar comigo e trabalhar em mim é um lembrete de que não há nada mais importante do que eu mesmo e que tudo o mais pode esperar. Cuidar de mim enche meu copo, para que depois eu tenha que dar aos outros.

5. Eu me dei um tapinha nas costas.

Este momento é verdadeiramente histórico. Nunca experimentamos nada parecido. Mesmo antes da ordem de isolamento, vivíamos vidas muito estressantes, então é perfeitamente natural perder nossa sanidade de vez em quando e nos sentirmos uma merda real por um dia (ou dois). Repito para mim mesmo que é mais do que bom sentir o que sinto. Meus sentimentos têm um motivo para estar aqui e merecem respeito e espaço para vivê-los. Então eu tento sentar com meu desconforto, raiva, tristeza e frustração, eu os deixo em paz e dou a eles o espaço de que precisam. Deixe-os mover o que for necessário para mover dentro de você, tenha um momento íntimo com eles, e eles encontrarão uma saída quando chegar a hora certa. Esperançosamente eles saem pacificamente, mas hey, às vezes eles não fazem. Mas tudo bem. Não vamos ser muito difíceis. Estamos fazendo isso!

Resumindo, meu método de sobrevivência em quarentena é o AMOR. Amo com foco em cuidar de mim mesma. Nossa relação com as pessoas com quem estamos presos é um reflexo de nosso clima interno… então, certifique-se de encontrar tempo e espaço, mesmo dentro de si… em um apartamento, com um marido e dois gatos gordos.

P.S. Os dois gatos gordos nunca são um problema. Miaush.

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